Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Toca do Coelho

Um espaço para o meu apetite omnívoro.

Toca do Coelho

Um espaço para o meu apetite omnívoro.

21.Abr.16

Ao Meu Querido Alentejo

Numa grande terra além do Tejo, 

Há uma beleza única para aproveitar,

Há tanta maravilha de sobejo,

Mas a Terra Prometida está-se a degradar.

 

O ar fresco é mensageiro da Natureza,

Traz os aromas que nos seduzem sem defesa,

Assim também eu quero viver como Alberto Caeiro, 

Numa nuvem de verde, a apreciar este pedaço de Céu na Terra.

 

Alcançar a primeira categoria sai do pêlo àquela boa gente,

Que trabalha nas sete quintas,

Para dar uso ao dente.

 

Venha o alho criado nos braços da falsa moleza,

Venham o pão e as recheadas cantigas,

Do fundo do coração entrelaçam-se relações amigas.

À mesa celebra-se o triunfo da felicidade gorda,

Que se faça então, brinde a isso,

Na companhia da bendita açorda.

 

Ouvem-se os grilos a tagarelar,

É de noite e os mosquitos começam a chatear.

Mais um dia que com a minha intensa alma vejo,

No inigualável Alentejo. 

 

PS: eu sei que me distanciei um pouco da realidade, mas eu adoro sonhar com a Natureza e se puder juntar portugalidade a isso, melhor ainda. 

2 comentários

Comentar post